Como escolher calça jeans masculina perfeita

Como escolher calça jeans masculina perfeita

Você já sabe que o jeans é uma das peças de roupa mais versáteis. Mas o que você precisa saber é que para maximizar o potencial de uma calça jeans você precisa usar o tamanho certo. E o corte certo. E a cor certa. No tempo certo. Você entendeu a ideia.

Muitas vezes, a busca pelo jeans perfeito assume outras dimensões. Para mantê-lo conectado à realidade, preparamos este guia para você.

Veja abaixo 4 dicas de ouro para você aprender a como escolher calça jeans masculina.

1. Defina seu propósito

Ou, em outras palavras, o que você quer que eles façam por você? Você precisa de um par de jeans para o escritório ou para quem é elegante? (sim, o jeans certo pode ser usado até por quem não gosta). Ou um par para o fim de semana, que você pode usar ao ar livre?

É muito importante estabelecer com antecedência a finalidade para a qual você os está comprando. Porque antes de falarmos de cor ou corte, você precisa saber qual estilo está procurando.

Os jeans skinny serão automaticamente mais rígidos e sérios do que os que você usará no fim de semana, quando sair no parque ou no café.

2. Escolha a cor que deseja

E como o propósito para o qual você os escolhe geralmente vem com o tom certo, você também pode marcar rapidamente esse ponto. Como eu disse acima, descubra que você também pode usar jeans para jantares elegantes ou eventos noturnos.

No entanto, eles devem ser de um tom escuro. Para versatilidade, recomendamos índigo. Para o escritório, aconselhamos escolher um azul mais escuro ou neutro, em qualquer caso.

Tente ficar longe de jeans desbotados ou cortados, se você quiser refletir na roupa o profissionalismo pelo qual você já trabalha tanto. Já para o final de semana, que tal usar uma calça jeans mais clara, seja ela azul ou cinza, ou até mesmo branca e um tenis oxford masculino?

Você tem a vantagem de não precisar explicar para ninguém, então brinque com as nuances. É só o fim de semana!

3. Escolha o corte certo

Agora que você decidiu que estilo está procurando, podemos falar sobre alfaiataria. Os cortes mais comuns são retos, magros, e, mais recentemente, cenoura. Embora a diferença entre alguns cortes seja apenas a largura do joelho para baixo, pode ser mais complicado do que isso.

A coisa mais fácil de fazer a diferença é, de fato, quando se trata de jeans retos  e slim. Aqui você só terá que bater a cabeça com o corte do joelho para baixo, porque na maioria das vezes eles têm os mesmos tamanhos na cintura, costas e coxas. Simples, certo?

Você também não deve ter problemas maiores com jeans skinny ou cenoura. Jeans skinny, como o nome sugere, são projetados para homens mais magros. Isso significa que eles estarão tão apertados em todos os lugares. Portanto, se você é mais magro, provavelmente não ficará surpreso que eles se encaixem bem na cintura, sem caber nas pernas, por exemplo.

E por último, mas não menos importante, o corte da cenoura se refere exatamente a uma cenoura. Estes são os jeans com um corte mais solto. Isso significa que eles serão mais largos no topo, estreitando à medida que descem até os tornozelos.

De referir também que este tipo de jeans fica melhor quando tem o comprimento perfeito, o que para nós significa à volta do tornozelo. Isso ocorre porque o jeans cenoura fica melhor quando não há dobras.

4. Escolha o tamanho certo

Agora que você escolheu qual direção seguir com seu novo par de jeans, faltam apenas alguns detalhes para estabelecer.

Você provavelmente já ouviu isso muitas vezes antes, mas não podemos deixar de dizer novamente: jeans não devem se ajustar à sua cintura de maneira muito diferente da roupa íntima.

Isso nem está relacionado a razões estéticas, mas para seu próprio conforto. E como tudo começa na cintura, depois de resolver esse problema, os outros podem se resolver sozinhos.

Posterior e coxas. Junto com a cintura, essas são as partes que você precisa prestar mais atenção ao procurar seu jeans. Antes de falarmos sobre conforto ou razões estéticas, você deve saber que eles são muito difíceis de ajustar de outra forma. Sem falar que muitas vezes o resultado não é o que você espera.

Caso contrário, não se preocupe com o comprimento, por exemplo, porque é a coisa mais fácil de mudar e qualquer alfaiate deve conseguir se livrar desse problema em menos de meia hora.

E porque você acabou de aprender a escolher o jeans perfeito, use-o com uma camisa de manga curta.