Os erros mais comuns em maquiagem e dicas para não errar mais

Os erros mais comuns em maquiagem e dicas para não errar mais

Quem nunca errou feio na hora de fazer a própria maquiagem? É o esfumado que ficou pesado demais, o blush que não combinou ou o tom de pele que é bem diferente das cores usadas, maquiagem não é algo fácil de fazer e somente profissionais conhecem bem os truques e produtos que deixam tudo impecável.

Mas no dia a dia não dá pra contar com o auxílio de um profissional, então é hora de encarar os pincéis com bom senso. Neste artigo, falaremos dos principais erros de maquiagem e as melhores dicas para corrigir e acertar no look sempre daqui em diante. Confira!

Guardar maquiagem em local errado

Maquiagem deve ser guardada em local arejado, seco e jamais em banheiros onde, por mais que seja um local de fácil uso e encontro dos produtos, é úmido e pode causar bactérias e fungos, estragando a maquiagem e até causando alergias se forem usadas contaminadas.

O ideal é guardar em uma caixa própria para maquiagem ou em uma penteadeira, onde além de ter fácil acesso, também garante a qualidade dos produtos por muito mais tempo.

Dormir com maquiagem

Por incrível que pareça, muitas mulheres ainda dormem com a maquiagem e acabam não se importando de retirá-la quando vai dormir. Tudo bem acontecer de manter a maquiagem uma vez ou outra, mas quando isso se torna comum, é preciso ter mais atenção a saúde da pele.

A maquiagem pode dar um efeito perfeito a pele, mas precisa ser retirada depois de um determinado tempo, usando produtos como dermaquilante, água miscelar e sabonete neutro, deixando a pele limpa e fresca para respirar melhor.

Continuar usando produtos mesmo vencidos

Outro erro grave é usar produtos mesmo com tempo de validade ultrapassado, algo que deve ser observado sempre para não ter problemas depois. Muitas mulheres não se atentam para isso, e acabam tendo problemas de pele por causa de um produto vencido.

Todo produto deve por obrigação legal determinar sua data de fabricação e data de vencimento e o ideal é que antes do produto acabar, compre um novo, se for algo que usa sempre e jogue fora aquele que já venceu, evitando alergias e doenças em sua pele.

Usar base de pele que não seja a indicada

A base que usamos na pele do rosto pode mudar consideravelmente ao longo dos anos e geralmente não prestamos atenção a isso. A qualidade de nossa pele quando somos adolescentes, muda ao longo do tempo e na meia idade, pode ser totalmente diferente, mais seca e menos oleosa.

Ou seja, a base não pode ser mais a mesma que era utilizada quando mais jovem. A dica é visitar um esteticista ou dermatologista e fazer uma análise de sua pele e seguir as indicações deles, além de começar a perceber a textura da pele atual e optar por uma base da mesma cor, porém com densidade diferente.

Não cuidar da pele diariamente

Cuidar da pele deveria ser uma rotina importante e básica, que todas mulheres deveriam seguir.

Passar um sabonete neutro todos os dias, um dermaquilante ou água miscelar para limpar profundamente e tonificante para deixar a pele mais fresca, com o gran finale de um bom hidratante, podem fazer um grande milagre por sua pele, principalmente quanto mais envelhecemos, que é quando a pele precisa de atenção ainda maior.

Aprenda mais como fazer uma  maquiagem profissional

Para quem quer seguir carreira no mundo da maquiagem ou apenas ter conhecimento de como se maquiar com corretamente e transmitindo mais beleza, o curso online grátis de Maquiagem Profissional é a escolha certa!